Notícias

Cáritas Coimbra integra novo projeto ActiVas – Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável

A Cáritas de Coimbra viu aprovado no final do mês de junho o projeto mobilizador ActiVas, financiado pelo Portugal 2020. Este projeto integra outros da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, da qual a Cáritas Diocesana de Coimbra é coordenadora em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Esta nova iniciativa visa a promoção de Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável, constituindo uma resposta disruptiva e diversificada aos desafios endereçados pelo envelhecimento da população, ao nível do ambiente e infraestruturas através de novos Produtos, Processos e Serviços.

O projeto ActiVas, liderado pela empresa KENTRA Technologies, Lda., mobiliza um consórcio de 12 entidades empresariais e 8 não empresariais das cadeias de valor do Habitat, TICE e Saúde (empresas, clusters, universidades, centros tecnológicos, entre outros) com o propósito de agregar capacidades e competências científicas e tecnológicas críticas e de alto valor acrescentado que, em parceria e cooperação, permitirão gerar novo conhecimento com elevado conteúdo tecnológico e de inovação e com significativos impactos a nível multissetorial e regional.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

966 825 595

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

Comunicação Institucional