Cáritas Coimbra recolhe opiniões de enfermeiros ou cuidadores de pessoas com demência – colabore com o projeto DIANA

A Cáritas Diocesana de Coimbra recolheu, durante o mês de agosto, contributos de 50 enfermeiros e cuidadores de pessoas com demência ou comprometimento cognitivo, no âmbito do projeto internacional DIANA que teve início em fevereiro de 2020.

Obrigada pelo seu contributo!

Há mais de 9,9 milhões de novos casos de demência a cada ano em todo o mundo, o que implica um novo caso a cada 3,2 segundos. Até 2018, o custo global da demência ultrapassou os € 900 bilhões – 80% relacionados a custos de cuidados formais e informais. O DIANA (Assistente Digital Inteligente para Aplicações de Enfermagem) responde a esta necessidade, ao fornecer um novo produto para otimizar os procedimentos do trabalho de enfermeiros de pessoas com demência através da utilização de sensores de inteligência artificial 3D. Este projeto faz parte do programa AAL (ambientes de vida assistidos) e é financiado em Portugal pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. http://www.diana-project.eu/

Neste momento o questionário irá manter-se online, disponível em português, para recolhermos requisitos adicionais sobre as necessidades de enfermeiros ou pessoas cuidadoras de pessoas com comprometimento cognitivo ou demência.

O projeto DIANA quer saber a opinião de todos os que se enquadrem nestas categorias, relativamente Assistentes Digitais Inteligentes, no seu ambiente de trabalho. Poderão preencher o questionário online em menos de 20 minutos https://redcap.link/51uki44z

A Cáritas de Coimbra agradece a sua participação e colaboração com o projeto DIANA.