Notícias

Cáritas Coimbra vai participar num webinar que assinala o Dia Mundial do Cuidador Informal

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai partilhar as suas experiências em projetos tecnológicos que integram a participação do cuidador informal, num webinar que se irá realizar no dia 5 de novembro pelas 14h30.

Este evento irá assinalar o Dia Mundial do Cuidador Informal e é organizado pela UICISA:E (The Health Sciences Research Unit: Nursing – Unidade de Investigação em Ciências da Saúde da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra – ESEnfC). O webinar tem como tema central “Tecnologias e capacitação do Cuidador Informal” e servirá para partilhar os resultados de investigação de diferentes entidades sobre esta temática.

Flávia Rodrigues, em representação da Cáritas de Coimbra, irá apresentar os projeto SmartworkDAPAS e outros projetos tecnológicos nos quais a entidade está a participar, sob o mote “Tecnologias que ligam as pessoas – integração do cuidador informal”.

Além da Cáritas de Coimbra, fazem também parte do painel os seguintes convidados e respetivos temas:  Paulo Alexandre Ferreira, ESEnfC – “Capacitar para o cuidado: experiência do cuidador informal da pessoa com AVC”; Verónica Coutinho, ESEnfC – “DPOC.SUPORT: desenvolvimento de aplicação para cuidadores informais de doentes portadores de DPOC” e Maria do Céu Nunes e Telma Vidinha, CHUC – Capacitação do cuidador informal. A moderação fica ao cargo de Paulo Alexandre Ferreira, ESEnfC.

webinar será um evento gratuito, transmitido na página de Facebook da UICISA:E – https://www.facebook.com/UICISAE

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional