Cáritas de Coimbra recebeu Encontro das Cáritas Diocesanas da Região Centro

Com o objetivo de melhorar o conhecimento mútuo e partilhar boas práticas entre as Cáritas Diocesanas da Região Centro, decorreu um Encontro em Coimbra, no passado dia 3 de junho. As instalações da Cáritas de Coimbra acolheram esta reunião.

Cada Cáritas Diocesana teve oportunidade de fazer uma breve apresentação sobre o seu trabalho, contar um pouco a sua história, falar sobre as suas áreas de atuação, sobre os seus colaboradores, respostas sociais, projetos e atividades. Partilharam quais os desafios que vivem atualmente e quais os  desafios futuros. A pandemia, o seu impacto e as principais dificuldades inerentes à mesma, foram também debatidos. No final houve espaço para perguntas e partilhas sobre as apresentações.

Na agenda do dia estava planeada uma visita ao Centro Rainha Santa Isabel e também uma breve apresentação sobre os projetos nacionais e internacionais, implementados pela Cáritas de Coimbra.

Os Jovens, o Voluntariado, o Recrutamento e a Formação foram alguns dos temas partilhados entre todas as Cáritas e que mereceram uma apreciação de possibilidades futuras.

Este grupo irá continuar a reunir-se para promover este trabalho em rede a nível regional, procurando oportunidades comuns de beneficiar a comunidade da região Centro.