Notícias

CAT Farol partilha frases motivacionais

O Centro de Alojamento Temporário Farol, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do Programa de Intervenção Terapêutica – Estimulação Cognitiva e Motora, encontra-se a dinamizar diversas atividades.

Este programa visa o desenvolvimento pessoal, social, cognitivo, afetivo, físico e psicomotor do indivíduo. Durante o mês de maio, através de ateliês temáticos, realizou inúmeras molduras individualizadas com frases motivacionais.

A elaboração de estratégias para aumentar os níveis de motivação é basilar no desenvolvimento de um projeto de vida exequível e autónomo e, por conseguinte, facilitador do processo de mudança e de transformação individual. Os utentes acolhidos encontram-se numa situação de forte vulnerabilidade social, pelo que as frases motivacionais colocadas no Centro, em espaços estratégicos, funcionam como uma âncora, sensibilizando-os para alcançar os seus sonhos e metas.

Uma frase motivacional pode ajudar, quer na mudança de atitude, quer na forma de encarar a vida, com mais otimismo e energia para todos os dias do ano.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional