CATL lançam atividades lúdicas para famílias/casas de acolhimento – 3º lançamento

No âmbito da 11ª Campanha “Laço Azul” – Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens, os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra lançam mais atividades lúdicas para as famílias e casas de acolhimento. Estas atividades lúdicas têm como principal objetivo “brincar em família”, utilizando objetos simples do dia a dia. Este é o 3º lançamento e novas atividades serão lançadas, mensalmente, até ao final do mês de julho.

O primeiro lançamento de atividades ocorreu a 26 de março, aquando da interrupção letiva da Páscoa, com a divulgação de um conjunto alargado de desafios para realizar em “família”. Neste 3.º lançamento, as atividades propostas são em menor número porque o 3º período ainda está a decorrer. Para o final do ano letivo, novos desafios serão lançados porque é muito importante que as crianças/jovens brinquem, considerando que é esta a forma de se desenvolverem, crescerem e reforçarem os laços familiares.

As novas atividades propostas pelos CATL estão disponíveis em: https://caritascoimbra.pt/atividades-ludicas-dirigidas-as-familias-casas-de-acolhimento-26-marco/