NET4Age-Friendly lançou o seu website e páginas nas redes sociais

A Net4Age-Friendly começou em outubro de 2020 e tem como objetivo criar ecossistemas locais ou regionais em cada país envolvido, para trabalhar a saúde e o bem-estar para um mundo digital amigo dos cidadãos mais velhos, tudo combinado num ambiente inclusivo. Estes ecossistemas incluem cidadãos, autoridades públicas, empresas/ONGs e investigadores. Está dividida em 4 grupos temáticos: Design inclusivo centrado no utilizador; Vias integradas de saúde e bem-estar; Soluções digitais e implementação sustentável a grande escala; Desenvolvimento de políticas, previsão de financiamento e avaliações de custo-benefício. Os resultados dos grupos de trabalho temáticos estão integrados num quinto grupo, num só quadro de referência, que será o principal resultado do projeto.

Desde o início, já organizou os grupos de trabalho e recentemente lançou o seu website https://www.net4age.eu, e as suas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, onde o trabalho desenvolvido pode ser seguido.

A rede já conta com 285 investigadores de 50 países diferentes e é financiado pelo programa COST, através do programa da União Europeia Horizonte 2020. A Ação NET4Age-Friendly COST – Rede Interdisciplinar Internacional para Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis para Todas as Idades, foi uma candidatura liderada pela Cáritas Diocesana de Coimbra numa colaboração conjunta com AFEdemy. Atualmente, Renata Rasteiro, Coordenadora Financeira de Projetos no Departamento de Inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra, é a gestora de network desta ação.

SIGA A NET4Age-Friendly NAS REDES SOCIAIS -> LinkedIn |   Facebook   | Twitter   |   Instagram