Tem roupa que já não usa? Apoie as pessoas da Freguesia da Marinha das Ondas

A Cáritas de Coimbra, através do seu projeto Sem Diferenças E8G, está a promover uma campanha de recolha de roupa de bebé, criança, adolescente, adulto e para a casa.

O Projeto Sem Diferenças E8G. PE, no âmbito do Programa Escolhas 8ª Geração, tem como principal objetivo produzir mudanças sociais junto dos mais jovens, investindo na promoção escolar, através de propostas de educação não formal e inclusão digital. Está a ser implementado pelo Centro Comunitário Nossa Sra. da Boa Viagem, equipamento da Cáritas de Coimbra em funcionamento na Leirosa.

Com o mote “Doar é dar nova vida”, de 29 de junho a 9 de julho, os interessados em participar nesta campanha poderão entregar roupas em bom estado, mas que às quais já não dão uso, no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem ou na Junta de Freguesia da Marinha das Ondas.

Também a Celbi e a The Navigator se uniram a esta iniciativa, mas recolherão roupa apenas dos seus colaboradores, uma vez que devido à pandemia não é permitida a entrada a pessoas externas nas suas instalações.

As doações servirão posteriormente para apoiar as populações vulneráveis da Freguesia da Marinha das Ondas e freguesias envolventes, junto das quais o Projeto Sem Diferenças e o Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem desenvolvem a sua ação.

O projeto Sem Diferenças E8G conta com um Consórcio composto por várias Entidades – Cáritas Diocesana de Coimbra, Município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, Agrupamento de Escolas do Paião, CPCJ Figueira da Foz, Celbi, Figueira Domus, Centro de Competências TIC -Softciências da Universidade de Coimbra e Microplásticos.

Para mais informações, ou impossibilidade de fazer chegar as doações aos pontos de recolha, os interessados poderão contactar o Projeto Sem Diferenças através de email: semdiferencas.e8g@caritascoimbra.pt ou telefone: 233959806.