Trabalhos de Natal dos CATL em exposição

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL), da Cáritas Diocesana de Coimbra, foram desafiados a realizar trabalhos alusivos ao Natal e os resultados, além de surpreendentes, são obras de arte profissionais.

Neste momento, os trabalhos encontram-se expostos numa vitrina da entrada da Sede Social da Cáritas de Coimbra, no Areeiro. Os trabalhos revelam elevada qualidade e a muita imaginação e criatividade que é tão características das equipas dos CATL.

A pequena exposição de trabalhos de Natal estará disponível até à primeira semana de janeiro e pode ser visitada por todos os interessados em apreciar o trabalho dos mais novos.

Também a solidariedade e generosidade marca a personalidade e a natureza dos CATL da Cáritas de Coimbra e por isso, esta iniciativa não podia deixar de ter uma vertente solidária. Os trabalhos de Natal podem ser adquiridos por valores simbólicos e todo o dinheiro angariado reverterá, na íntegra para ajudar um menino chamado Rui. O Rui Precatado tem 13 anos e uma doença rara. O Rui não consegue falar, não consegue andar e passa os seus dias sentado ou deitado. Neste momento, para que a sua qualidade de vida melhore, o Rui necessita de uma cadeira com características específicas que custa cerca de 6000€, feita por encomenda e cuja construção demora cerca de 10 semanas. Foi esta a causa para a qual os CATL da Cáritas de Coimbra decidiram dedicar o seu empenho e por isso apelam à generosidade de todos para que adquiram uma peça para adornar o Natal e contribuam assim para melhorar a vida do pequeno Rui.