Cáritas Coimbra ajuda a Ucrânia

A Cáritas Diocesana de Coimbra associa-se à campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” lançada pela Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, como resposta à inevitável catástrofe humanitária que está a assolar a Ucrânia.

No dia 24 de fevereiro a Cáritas Portuguesa anunciou a sua preocupação com o impacto que a guerra na Ucrânia terá na população local e, através do seu Fundo de Emergências Internacionais, comprometeu-se com a doação de 20 mil euros, diretamente para a Cáritas da Ucrânia, para contribuir para que as pessoas sejam cuidadas e protegidas. A Cáritas Diocesana de Coimbra replica o gesto e doa também o mesmo valor ao movimento “Cáritas Ajuda Ucrânia”.

Com este gesto, a Cáritas pretende garantir que todas as pessoas tenham acesso à assistência humanitária e assegurar que a Cáritas da Ucrânia tem condições de continuar o seu trabalho junto das pessoas afetadas, através da distribuição de alimentos, água potável, abrigo seguro e kits de higiene.

Os interessados em apoiar a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” poderão fazê-lo através de:

Donativos online: www.caritas.pt/donativos-online ou

IBAN: PT50.0033.0000.01090040150.12

Multibanco: 22222 (entidade) 222 222 222 (referência)

A campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” será apenas de recolha de fundos e visa reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia e nos países fronteiriços, e o eventual acolhimento a famílias deslocadas, em Portugal. A Cáritas de Coimbra encontra-se disponível para estabelecer o contacto entre os potenciais doadores e a Cáritas Portuguesa, no caso de terem dificuldades em fazer chegar os seus donativos.