Cáritas Coimbra participou em Reunião Plenária do projeto Mobilizador ActiVas

A Cáritas Diocesana de Coimbra, representada por Natália Machado e Elisabete Pitarma, participou, no passado dia 16 de dezembro de 2021, na 3ª Reunião Plenária do projeto Mobilizador ActiVas. Este encontro contou com a presença de todos os parceiros, em regime presencial e on-line, e teve lugar na Universidade de Aveiro.

Esta reunião teve como finalidade a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada parceiro em cada PPS (Produtos, Processos ou Serviços) no primeiro ano e meio de projeto. Foi também realizada uma sessão de cocriação na qual foi explorada a proposta de valor do projeto e os passos seguintes para o seu desenvolvimento.

Nos próximos meses, a equipa do Departamento de Inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra, em associação com as outras entidades, irá continuar a preparar os aspetos éticos e regulamentares das aplicações, serviços e processos que estão a ser desenvolvidos pelos parceiros, bem como, o início da validação das soluções já desenvolvidas para a implementação do piloto.

O projeto ActiVas, liderado pela empresa KENTRA Technologies, Lda., mobiliza um consórcio de 12 entidades empresariais e 8 não empresariais das cadeias de valor do Habitat, TICE e Saúde (empresas, clusters, universidades, centros tecnológicos, entre outros) com o propósito de agregar capacidades e competências científicas e tecnológicas críticas e de alto valor acrescentado que, em parceria e cooperação, permitirão gerar novo conhecimento com elevado conteúdo tecnológico e de inovação e com significativos impactos a nível multissetorial e regional.

O projeto ActiVas é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal2020.