Desfile de Máscaras dos CATL relembra Carnaval

Saudades. Este é o sentimento comum a todos os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas de Coimbra que há dois anos não podem participar no seu majestoso desfile de Carnaval que colocava nas ruas mais de 1000 foliões.

Para que a data não passe despercebida e traga recordações dos Carnavais que agora não podem ter lugar, foi lançado o desafio aos CATL para que dessem azo à sua criatividade e imaginação e realizassem máscaras para que ficassem em exposição na Sede da Cáritas de Coimbra, dando visibilidade aos trabalhos realizados. Esta foi a forma encontrada de festejar o Carnaval da melhor forma possível, proporcionando momentos de alegria às crianças e jovens que têm muita vontade de voltar fantasiados às ruas.

São cerca de 50 máscaras expostas com os mais diversos formatos e ideias. Podem ser vistos na entrada da Cáritas de Coimbra os dinossauros, as baianas ou as máscaras venezianas, entre muitas outras máscaras pautadas pela originalidade. Muitos dos Centros priorizaram a utilização de materiais reciclados, mostrando a sua habitual preocupação com o meio ambiente e a sua capacidade de reutilizar.