Vote na causa da Cáritas de Coimbra na Loja Pingo Doce Combatentes/Calhabé

Vote já na Loja Pingo Doce Combatentes/Calhabé!

Já são conhecidas as causas finalistas do programa “Bairro Feliz” das lojas Pingo Doce e a Cáritas Diocesana de Coimbra tem 1 causa a votação. De 10 de setembro a 22 de outubro, os vizinhos de cada bairro de todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade.

“Escolha e faça a diferença” – é este o mote da campanha, uma vez que a decisão está ao cargo dos moradores de cada localidade que, ao votarem nas causas, decidem o vencedor. Os clientes do Pingo Doce recebem uma “Moeda Bairro Feliz” por cada 10€ em compras (máximo de três moedas por compra), que lhes permite votar na sua causa favorita, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de serem pesados os mealheiros.

A Cáritas de Coimbra dá a conhecer a sua causa à comunidade:

Loja: Pingo Doce Combatentes/Calhabé – Coimbra

Nome da causa: “BIBLIOFUN”

Slogan: BIBLIOFUN- Cada livro …um sonho, uma aventura!

Área de atuação: Educação

Público-alvo: Bebés e crianças (3 meses aos 6 anos)

N.º de beneficiários impactados pela causa: 100 ou mais

Descrição da causa: O Centro N.ª Sr.ª da Anunciação é um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, com as respostas sociais de Creche e Pré-Escolar (3 meses aos 6 anos). Com a principal missão de fazer crianças e famílias FELIZES, promove o processo de descoberta contínua, numa dimensão lúdica, onde o brincar ocupa a sua primeira e incondicional prioridade. O Centro aposta numa dinâmica criativa e envolvente, num clima de proximidade, capaz de promover interações positivas com todos os intervenientes. Com este projeto, surge a oportunidade da concretização de um sonho: a construção de uma biblioteca para as crianças. O objetivo será criar um espaço atrativo e estimulante, com os recursos necessários para a promoção, incentivo e gosto pela leitura, permitindo conjugar a componente pedagógica com a componente lúdica. Ao nível do impacto social pretende-se capacitar os pais para adotarem mais hábitos de leitura com os seus filhos, através de atividades de leitura, orientada e recreativa, com crianças e pais. Este projeto é de uma importância crucial, já que permite diversificar a intervenção e de ajudar a despertar para uma vertente fundamental, a motivação para a leitura em todas as suas dimensões.

O Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas. A Cáritas de Coimbra agradece a oportunidade de concorrer a este programa, pretendendo melhorar as estruturas e serviços que fornece aos seus utilizadores e apela à comunidade que vote na sua iniciativa BIBLIOFUN.