“Festival Política” chega a Coimbra e tem colaboração do CC S. José

O Convento São Francisco, em parceria com o Centro Comunitário S. José, Associação Social Recreativa Cultural Cigana de Coimbra, Associação Juvenil CodigAtómiko, Projeto Trampolim E8G e pessoas representativas das comunidades ciganas de Coimbra, estão a colaborar na preparação do warm up do Festival Política, que irá acontecer pela primeira vez em Coimbra nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro.

No sábado, dia 11, decorrerá a sessão “A música cigana a gostar dela própria”, com a apresentação do documentário do musicólogo Tiago Pereira “A música invisível” e uma atuação ao vivo de música cigana.

Os ensaios decorreram no Centro Comunitário S. José, culminando com o ensaio geral, já na sala D. Afonso Henriques no Convento S. Francisco, onde decorrerá o concerto.

O Festival Política constitui-se como o “maior evento dedicado aos direitos humanos e à cidadania do país” e, após o warm up do próximo fim de semana, irá decorrer em Coimbra no mês de novembro.