Notícias

ALLright(s) – Direitos para tod@s iniciou as atividades no terreno em novembro 2022

Foi em novembro 2022, que o Projeto ALLright(s) – Direitos para Tod@s, da Cáritas Diocesana de Coimbra, iniciou a sua intervenção junto das crianças e jovens, com a missão de promover a educação para os direitos humanos, igualdade de género, diversidade e interculturalidade.

Durante o 1º período do presente ano letivo, foram realizadas várias sessões de sensibilização sobre Direitos Humanos, nos seguintes equipamentos/escolas: Jardins de Infância da Cáritas Diocesana de Coimbra, Agrupamento de Escolas de Tábua, Agrupamento de Escolas da Mealhada e Agrupamento de Escolas da Lousã. Foram abrangidas crianças e jovens desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário.

Em janeiro de 2023, o projeto dinamizou as primeiras sessões de sensibilização no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, com turmas do 2.º ciclo. Teve também lugar a primeira sessão do grupo “Jovens Em Ação, que contou com a participação de alunos do ensino secundário e teve o apoio da do Agrupamento e do CATL da Fernando Namora.

Nos próximos meses, pretende-se continuar o trabalho de sensibilização para que amanhã, estas crianças e jovens sejam adultos mais conscientes e ativos no que diz respeito aos seus direitos e deveres.

O projeto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional