Cáritas de Coimbra inicia novo projeto europeu no âmbito da literacia digital

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve em Atenas, na Grécia, nos dias 19 e 20 de janeiro, para participar na reunião de lançamento do novo projeto Erasmus+, Digital Life Learning – DIGILIFE, que contou com a participação de outros parceiros, nomeadamente o Instituto Pedro Nunes, a Fondazione Erasmus, a Plataforma del Voluntariado de Espana, a People Behind e a Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

O Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, marcou presença no lançamento oficial das atividades, num encontro em que todos os parceiros participaram ativamente, apresentando as suas funções, responsabilidades e planos para o cumprimento das metas inicialmente definidas. Esta reunião revelou-se um bom ponto de partida no planeamento das estratégias e ações necessárias ao desenvolvimento do projeto durante os próximos 2 anos.

O DigiLife pretende desenvolver um conjunto de ferramentas (toolkit) e sessões de formação, para aumentar as competências digitais dos adultos mais velhos, com a colaboração ativa de jovens universitários. Pretende-se promover a intergeracionalidade e, simultaneamente, proporcionar novas experiências em ambiente real de trabalho aos jovens estudantes. Estas experiências de partilha de conhecimento serão reconhecidas através da atribuição de unidades de crédito (micro credenciais), no âmbito da Literacia Digital.