Cáritas de Coimbra participou na 3.ª reunião transnacional do projeto SUST-AID

No dia 9 de outubro, a Cáritas de Coimbra, representada por Ana Goreti Oliveira e Bruna Catarino, participou na 3.ª reunião transnacional do projeto europeu SUST-AID, que decorreu em Nicósia, no Chipre. Esta reunião teve como objetivo fazer um ponto de situação dos resultados já alcançados e planear os próximos passos. Estes são os pontos em destaque:

1) Finalização do guia metodológico SUST-AID, para profissionais e voluntários de programas de apoio alimentar, elaborado com base nos dados recolhidos nas sessões de cocriação realizadas nos vários países parceiros. Este guia serviu de base para o desenvolvimento dos módulos de formação SUST-AID.

2) Desenvolvimento dos módulos de formação SUST-AID, para que profissionais e voluntários adquiram competências sobre a sustentabilidade em programas de apoio alimentar. Nos últimos meses, os parceiros têm trabalho em conjunto para desenvolver estes materiais pedagógicos, com metodologias e recursos atrativos e inovadores. Quando estiverem finalizados, os módulos ficarão disponíveis numa plataforma e-Learning, de forma gratuita.

3) Preparação dos próximos eventos nacionais e internacionais do projeto.

Fique a par de todas as novidades do projeto através do website oficial ou das redes sociais do SUST-AID: Facebook e LinkedIn.

O SUST-AID é financiado pelo Programa Erasmus+, da União Europeia e conta 6 parceiros: Cáritas de Coimbra (Portugal), Prolepsis Civil Law Non Profit Organization of Preventive Environmental and Occupational Medicine (Grécia), ISEKI-Food Association (Áustria), CSI Center for Social Innovation LTD (Chipre), The Polish Farm Advisory and Training Centre not for-profit Sp. z o. o. e a Federacja Polskich Banków Żywności (ambos da Polónia).