Notícias

CATL de Buarcos em 2º lugar no Carnaval da Figueira da Foz

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) de Buarcos, da Cáritas Diocesana de Coimbra, participou no Carnaval da Figueira da Foz, tendo sido galardoado com um magnífico 2º lugar. Este é o terceiro ano que o CATL de Buarcos marca presença no corso carnavalesco do Município, tendo ficado sempre no pódio.

Este ano o tema escolhido foi “Deuses do Mar” e envolveu toda a comunidade educativa, entre alunos, monitoras, professores, pais e familiares de utentes e funcionários. O número de participantes tem aumentado de ano para ano. Em 2020 o grupo iniciou com 30 elementos e este ano desfilou com mais de sessenta elementos.

As responsáveis pela iniciativa, Marta Cardoso e Emiliana Margato, monitoras do CATL, consideram que é imperativo dar continuidade a este projeto e que o envolvimento de toda a comunidade da escola é muito gratificante e enriquecedor. Estas iniciativas permitem dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo CATL e reforçam a inter-relação com a Escola, bem como com a comunidade escolar e, em particular, com os pais e famílias, que colaboram com muito empenho e dedicação.

A elaboração dos fatos e adereços iniciou-se a meio de janeiro e, em menos de um mês, tudo estava pronto para o grande desfile de Carnaval. Mas esta “magia” só foi possível graças ao esforço e ao árduo trabalho de uma resistente equipa constituída pelas monitoras, professores, funcionários e pais e familiares dos alunos.

A equipa deixa um agradecimento muito especial a todos aqueles que, direta ou indiretamente, participaram nesta atividade e que permitiram a concretização deste projeto, tornando o Carnaval da Figueira da Foz mais bonito e esplendoroso.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional