“Jogos sem fronteiras – inter CATL” reuniu mais de 620 crianças e jovens dos Centros de ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra

Na passada quinta-feira, dia 29 de junho, realizaram-se os “Jogos sem fronteiras – inter CATL” que reuniram cerca de 620 crianças e jovens e 64 colaboradores, provenientes de 33 Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) de 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário, da Cáritas Diocesana de Coimbra (CDC). Estes jogos decorreram na Praia Fluvial das Canaveias (Vila Nova do Ceira) e realizaram-se no âmbito do Projeto Educativo, do triénio 2022-2024, “Crescer com sentido(s) …”, tendo como principal objetivo o convívio entre os utentes (crianças e jovens) dos diferentes CATL da CDC espalhados pela Diocese de Coimbra.

Nesta atividade cada CATL realizou 6 jogos, a maioria envolvendo água. Para além dos momentos de muita diversão e alegria, estes jogos pretendem também sensibilizar os participantes para a importância do trabalho em equipa. Esta atividade só foi possível graças à colaboração dos monitores que ajudaram na dinamização de muitos jogos e animaram o grupo ao longo de todo o dia. Além das atividades e dos “mergulhos” no rio Ceira, os participantes puderam também visitar a viatura dos bombeiros e aprender quais os procedimentos numa situação de emergência, bem como os primeiros socorros a prestar às vítimas.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a presença dos Bombeiros Voluntário de Góis, que acompanharam o grupo durante todo o dia. Um agradecimento também à Junta de Freguesia Vila Nova do Ceira, que disponibilizou o espaço para a realização desta atividade, e à Câmara Municipal de Gois, que disponibilizou um nadador-salvador, garantindo assim todas as condições de segurança aos participantes. Um agradecimento muito especial ao Bar “Caneco”, na pessoa do Sr. Joaquim Paiva, por todo o apoio e colaboração prestada.

Veja aqui todas as fotos