JORNADAS | PERSPETIVAS E DESAFIOS EM COMPORTAMENTOS ADITIVOS E DEPENDÊNCIAS

As jornadas – Perspetivas e desafios em comportamentos aditivos e dependências são uma coorganização do Centro de Dia Sol Nascente ViHda+, da Cáritas Diocesana de Coimbra, e da Delegação Regional de Coimbra da Universidade Aberta. Estão integradas nas Jornadas da Licenciatura em Educação – “A educação hoje, temas em debate”, da mesma Universidade.

Este evento irá decorrer de 24 de outubro até 25 de janeiro, contando com quatro sessões. Para ser possível abranger pessoas interessadas que não tenham oportunidade de se deslocar, irá ser facilitada a transmissão através da plataforma ZOOM. Presencialmente as sessões irão decorrer na delegação de Coimbra da Universidade Aberta.

Com estas jornadas, as entidades organizadoras pretendem facilitar momentos de aprendizagem e reflexão crítica, potenciando  o conhecimento sobre os comportamentos aditivos e dependências, numa perspetiva de aumentar as estratégias de intervenção e intensificar os projetos de intervenção.

A concretização destas jornadas insere-se numa vontade conjunta de potenciar conhecimento destas temáticas, ligando a práxis com a academia e ampliando  o nível de intervenção.

O programa e formulário de inscrição estão disponíveis AQUI. Apesar de ser um evento gratuito a inscrição é obrigatória.

Sendo abertas a toda a comunidade, os professores interessados poderão ter estas jornadas acreditadas em quatro ações de curta duração através do centro de Formação Minerva, sendo importante a sua inscrição no referido centro de formação.

Certos de que desta forma podem construir comunidades mais preventivas e interventivas nos Comportamentos Aditivos e Dependências, a Cáritas de Coimbra e a Universidade Aberta deixam o seu convite à comunidade para participar nesta iniciativa enriquecedora.