Projeto Digital Life Learning apresentado na Grécia
O primeiro evento de apresentação do projeto Digital Life Learning teve lugar em Atenas no dia 6 de fevereiro. A People Behind escolheu a versão online, uma vez que trabalha maioritariamente online com pessoas mais velhas. Participaram 40 pessoas com mais de 65 anos no evento em que tiveram a oportunidade de se familiarizar com a metodologia e objetivos do projeto.
A equipa da People Behind apresentou dados sobre as necessidades digitais dos adultos mais velhos, numa Europa envelhecida para despoletar uma conversa interessante com todos os participantes sobre o analfabetismo digital. O público teve ainda oportunidade de aprender mais sobre o consórcio e o apoio da UE, debatendo ainda os benefícios da metodologia intergeracional inerente ao projeto. Os participantes expressaram o seu entusiasmo com o projeto e já declararam a sua vontade de participar nas próximas atividades.
O projeto DigiLife – Digital Life Learning pretende desenvolver um conjunto de ferramentas (toolkit) e sessões de formação, para aumentar as competências digitais dos adultos mais velhos, com a colaboração ativa de jovens universitários. Este projeto, financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia, será desenvolvido durante 26 meses por um consórcio de 6 entidades europeias: Cáritas Diocesana de Coimbra (Portugal), Instituto Pedro Nunes (Portugal), Plataforma del Voluntariado (Espanha), People Behind (Grécia), Universidade de Roma Tor Vergata (Itália) e a Fondazione Garagerasmus (Itália), entidade coordenadora do projeto.