Utentes da Cáritas de Coimbra distribuiram abraços pela Baixa da cidade

Um abraço abre os braços ao mundo e aos outros. É uma forma de entrega de peito aberto e o acolhimento do peito de quem o recebe. Foi seguindo estas divisas que as equipas de animação da Cáritas de Coimbra lançaram o desafio aos seus adultos mais velhos com o projeto “Vamos abraçar a Baixa de Coimbra”.

Durante toda a manhã do dia 22 de maio, Dia Internacional do Abraço, os utentes do Centro Nossa Senhora dos Milagres, Centro Rainha Santa Isabel e Centro Social S. Pedro foram distribuir abraços entre o Largo da Portagem e o Largo da Câmara Municipal de Coimbra, incluindo uma visita ao gabinete do Sr. Presidente da Câmara de Coimbra.

O projeto foi ganhando vida através da elaboração e pintura de corações com mensagens sobre a importância do abraço. No Dia do Abraço os participantes desafiaram os transeuntes a receberem um abraço, quer precisassem dele, quer quisessem fazer felizes alguns dos adultos mais velhos que estiveram pela Baixa de Coimbra.

Esta iniciativa pretendeu mostrar uma manifestação de carinho universal, utilizada nos mais diversos países uma vez que para dar um abraço não são necessárias palavras e que faz muito bem à saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Um abraço pode reduzir o stress, a tristeza, a ansiedade e aumentar os níveis de felicidade.

A Cáritas de Coimbra a toda a população pelo carinho com que abraçaram a iniciativa!