CÁRITAS COIMBRA PARTICIPOU NA REUNIÃO DO COMITÉ ORGANIZADOR DO AAL FÓRUM 2018

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a participar na reunião do Comité Organizador do AAL Fórum 2018, que terá lugar em setembro, em Bilbao, Espanha. Carina Dantas, do Departamento de Inovação da Cáritas, colaborou na definição do tema do evento, grandes linhas estratégicas e de organização logística, bem como nas temáticas que serão centrais para as propostas de workshops.

O AAL (Active and Assisted Living) Fórum é uma conferência anual que apresenta os últimos avanços tecnológicos para o envelhecimento da população, desde robôs e jogos até aplicativos e sensores, produtos que se concentram na qualidade de vida, maior independência e vida social e redução dos custos de saúde e apoio social. Congrega numa única ocasião participantes que desenvolvem a tecnologia, os que a utilizam e aqueles que investem nela, tornando-se um dos maiores e mais importantes eventos europeus da área.

A Cáritas está a participar na organização do evento em 2018, pelo que tem estado presente nas reuniões programadas para o efeito, através da representação de Carina Dantas e Ana Luísa Jegundo.