Cáritas de Coimbra representada no COIMBRATRAIL

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi a entidade escolhida pela organização do COIMBRATRAIL para receber roupa, calçado e material desportivo, recolhido durante o evento do dia 16 de outubro. Os bens angariados serão distribuídos pelas pessoas apoiadas pela Cáritas de Coimbra, num gesto de incentivo à prática desportiva.

Cáritas de Coimbra representada no COIMBRATRAIL

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi a entidade escolhida pela organização do COIMBRATRAIL para receber roupa, calçado e material desportivo, recolhido durante o evento do dia 16 de outubro. Os bens angariados serão distribuídos pelas pessoas apoiadas pela Cáritas de Coimbra, num gesto de incentivo à prática desportiva, que proporcionará a quem precisa o prazer da prática desportiva com material adequado.

Esta é uma oportunidade para a Cáritas de Coimbra, com o apoio do COIMBRATRAIL, sensibilizar as pessoas que apoia e a comunidade envolvente para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e incentivar a atividade física que favorece naturalmente a socialização, promovendo também atitudes cívicas e de respeito pelo desporto.

A Cáritas de Coimbra tem cerca de 90 centros, com 120 respostas diferentes, apoiando mais de 25.000 pessoas/ano. Atua de forma transversal, nos cinco distritos que constituem a Diocese, nos âmbitos social, saúde, educação e pastoral. As principais áreas da intervenção desta Instituição Particular de Solidariedade Social são: educação; saúde; apoio social; família e comunidade; crianças e jovens em risco; idosos; VIH/sida; dependências; sem-abrigo; intervenção comunitária; formação; colónias de férias e turismo social.

Consulte AQUI o programa do COIMBRATRAIL