CÁRITAS DE COIMBRA ASSOCIA-SE À CAMPANHA “CABO DELGADO QUER PAZ!

É vivido atualmente um drama humanitário a norte de Moçambique, mais propriamente na província de Cabo Delgado. Esta região encontra-se em guerra há 3 anos e já provocou mais de 400 mil deslocados internos e cerca de duas mil vitimas mortais. Esta catástrofe tem vindo agravar-se, com inúmeros massacres nos últimos tempos. Neste sentido, a Cáritas de Coimbra associou-se à  Campanha Solidária “Cabo Delgado quer Paz dinamizada  pela Comissão organizadora do Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos/Mensageiro de Santo António, apoiando a sua divulgação.

A campanha “Cabo Delgado quer Paz” vai decorrer até 17 de janeiro de 2021. Ao longo destes dois meses, esta iniciativa vai ter como como principais objetivos :

• Angariação de fundos a favor da Cáritas da Diocese de Pemba
  • Sensibilização da opinião pública para o drama vivido nesta região
  • Oração fraterna a favor do povo moçambicano que sofre com esta catástrofe humanitária

Toda a informação sobre esta campanha está disponível em https://santoantonio.live/2020/11/cabo-delgado-quer-paz/#more-12300