Projeto TriploD dinamizou sessões de sensibilização e discussão pública na ACAPO

O Triplo D, projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra, dinamizou no passado dia 21 de abril uma sessão online com associados da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, onde teve oportunidade de apresentar os objetivos, metodologias e resultados do projeto, neste que tem sido um caminho de constante construção e aprendizagem. Houve ainda espaço para a partilha de ideias e um pequeno debate sobre a diversidade, direitos humanos e cidadania.

Esta primeira sessão também serviu para estimular a curiosidade e participação em mais duas sessões previstas. No próximo dia 6 de maio, vamos contar com a participação da Dra. Susana Alves, do Instituto Europeu de Ciências de Cultura Padre Manuel Antunes, parceiro oficial do Triplo D, numa sessão que pretende discutir a construção dos direitos humanos.

No dia 18 de maio terá lugar uma sessão de discussão pública, que pretende contar com a participação de todas e todos as/os interessados. Terá como tema “A construção de ambientes inclusivos e participativos: que desafios?” e pretende dar voz aos participantes sobre as temáticas dos direitos e da participação, assim como outras questões de particular interesse.

O Triplo D é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.