Notícias

Cáritas Coimbra com participação ativa no AAL Forum 2018 | Bilbao – 24 a 26 setembro

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar no AAL Forum 2018, que terá lugar em Bilbao, Espanha, de 24 a 26 de setembro.

Carina Dantas e Ana Luísa Jegundo, do Departamento de Inovação, são membros do Comité Organizador do Fórum 2018, tendo para o efeito participado em quatro reuniões programadas para traçar o programa e as linhas de abordagem da edição deste ano do evento.

Paralelamente, a Cáritas vai dinamizar o Workshop 12 – Smart Healthy Age Friendly Environments and the role of caregivers in the deployment of ICT based approaches (Ambientes Inteligentes e Amigáveis para todas as Idades e o papel dos cuidadores na implementação de abordagens baseadas nas TIC), em parceria com a Afedemy e a Inova+. Carina Dantas e Ana Jegundo são oradoras neste painel e vão partilhar os seus conhecimentos para envolver ativamente os participantes na missão de alcançar ambientes acessíveis, em larga escala, inteligentes e amigáveis para pessoas mais velhas na Europa e na melhoria do envolvimento dos cuidadores.

O AAL (Active and Assisted Living) Forum é uma conferência anual que apresenta os últimos avanços tecnológicos para o envelhecimento da população, desde robôs e jogos até aplicativos e sensores, produtos que se concentram na qualidade de vida, maior independência e vida social e redução dos custos de saúde e apoio social. Congrega numa única ocasião participantes que desenvolvem a tecnologia, os que a utilizam e aqueles que investem nela, tornando-se um dos maiores e mais importantes eventos europeus da área.

A Cáritas Coimbra vai aproveitar este evento para disseminar o projeto DAPAS, respetivas ambições em termos de resultados e de experiências para o utilizador final, bem como, a partilha de experiências e boas práticas entre os parceiros presentes no evento.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional