Coimbra dá Cor à Tradição

No âmbito do fomento da formação e da empregabilidade, a Cáritas Diocesana de Coimbra desenvolveu o projeto “Coimbra dá Cor à Tradição” que engloba oficinas de costura e reconversão de materiais e artesanato (carteiras, bolsas, chinelos e acessórios), promovendo espaços de exposição, workshops e formação à comunidade.

Este projeto é dinamizado pelo Centro Comunitário de Inserção e pelo Centro Comunitário S. José, estruturas da Cáritas que atuam na Baixa de Coimbra e nos Bairros da Rosa e Ingote, respetivamente, e que dirigem a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como espaços abertos e dinâmicos de aprendizagem e convívio. As diferentes ações realizadas pretendem capacitar os seus utentes, favorecendo o empreendedorismo e a empregabilidade, com vista à sua autonomia e integração na sociedade.

A marca Coimbra dá Cor à Tradição foca-se na reutilização de materiais através de técnicas inovadoras, sendo que já foram apresentadas várias linhas de carteiras e malas 100% recicladas, em modelos únicos e originais, bem como chinelos tradicionais e bolsas, entre outros acessórios.

Está previsto para este ano o lançamento de um novo produto: os sacos de sementes (arroz e alfazema ou trigo e alfazema).

São bolsas de tecido, cheias de arroz ou trigo, e que são utilizadas como compressas que facilmente se moldam ao corpo. Servem para as noites frias, para alívio de dores musculares, hematomas, dores de pescoço, ombros, dores de cabeça e dores de barriga, pois permitem grande alívio e conforto. São um relaxante natural devido ao seu aroma a alfazema. Com dupla utilização, se for pretendido um saco quente, este pode ser aquecido no micro-ondas e se for frio deverá ser colocado no frigorífico, indicações que serão dadas quando for lançado o produto.

Qualquer encomenda ou pedido de informações pode ser articulado diretamente com o Centro Comunitário de Inserção, através dos contactos | 239 855 840 |ccinsercao@caritascoimbra.pt ou com o Centro Comunitário S. José através do telefone | 239 492 284.

Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional