SUST-AID

O projeto SUST-AID tem como finalidade preencher as atuais lacunas e necessidades de conhecimento, formação e competências mediante programas sustentáveis de ajuda alimentar.

Neste seguimento, o projeto propõe-se a desenvolver e avaliar um programa de formação ajustado às necessidades reais das organizações. Estas, incluindo ONG, organizações de bem-estar e organizações religiosas, aspiram-se a ser capacitadas com conhecimentos práticos e ferramentas, para fornecer programas de ajuda alimentar ideais e sustentáveis às populações vulneráveis em toda a Europa.

O SUST-AID é financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e conta com a parceria de 6 entidades europeias, a Cáritas Diocesana de Coimbra de Portugal, Prolepsis Civil Law Non Profit Organization of Preventive Environmental and Occupational Medicine da Grécia, ISEKI-Food Association da Áustria, CSI Center for Social Innovation LTD do Chipre, The Polish Farm Advisory and Training Centre not for-profit Sp. z o. o., e a Federacja Polskich Banków Żywności da Polónia.

Principais tarefas da CDC no projeto
  • A Cáritas Diocesana de Coimbra está envolvida em todas as fases de implementação do projeto;
  • A Cáritas Diocesana de Coimbra é responsável pela preparação da 4ª reunião de consórcio em Coimbra e pela realização do Evento de Formação “C1 short-term joint staff event(04/2024);
  • A Cáritas Diocesana de Coimbra participa no Simpósio Europeu em Bruxelas (01/2025) e no Evento de Formação “C2 blended mobility event” na Polónia (08/2024);
  • A Cáritas Diocesana de Coimbra participa na disseminação ativa dos resultados do projeto (todos) e organiza o “National Info Day” em Portugal (02/2025);
  • A Cáritas Diocesana de Coimbra é responsável pela avaliação de todo o projeto.

SUMÁRIO DO PROJETO

Nome do Projeto: SUST-AID – Programas de Apoio Alimentar Sustentáveis na Europa: Educação e Formação Vocacional para o reforço da execução e capacidade dos programas

Acrónimo do Projeto: SUST-AID

Data de início: 01/03/2022

Data de fim: 01/03/2025

Orçamento total: (não apenas da CDC, mas de todo o projeto) – 327 697.00 EUR.

Nome do parceiro coordenador: The Polish Farm Advisory and Training Centre not-for-profit Sp. z o. o.,

Parceiros:

• The Polish Farm Advisory and Training Centre notfor-profit Sp. z o. o., Polónia
  • PROLEPSIS Civil Law Non Profit Organization of Preventive Environmental and Occupational, Grécia
  • Cáritas Diocesana de Coimbra, Portugal
  • Federacja Polskich Banków Żywności, Polónia
  • ISEKI-Food Association, Áustria
  • CSI Center for Social Innovation ltd, Chipre

Financiamento do projeto:

Este projeto é financiado pelo Programa Erasmus+, KA220-VET – Parcerias para a Cooperação em Ensino e Formação Profissional, com o Agreement Number 2021-2-PL01-KA220-VET-000048821.

O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.

Notícias:

Novo projeto europeu, com o apoio da Cáritas de Coimbra, pretende criar programas sustentáveis de ajuda alimentar

Cáritas de Coimbra participou na reunião de lançamento do projeto SUST-AID

Comentários estão fechados...