10 aniversário do Centro Comunitário de Inserção

Decorreu festivamente, no dia 28 de Novembro, o 10º aniversário do Centro Comunitário de Inserção, na Rua Direita, Coimbra. Depois da Missa e de uma Sessão Solene no edifício Chiado, seguiu-se o almoço e a abertura de uma exposição comemorativa. Na sessão do Chiado foi feita uma breve resenha histórica do trabalho desenvolvido neste Equipamento, recordando que antes do mesmo já havia um conjunto de projetos e ações na mesma linha. Aliás, tal evocação serviu também para homenagear a Dr.a Salete Robalo (foto), colaboradora da Cáritas há 25 anos, a maior parte deles neste serviço.

Houve ainda oportunidade para uma particular referência ao trabalho aqui desenvolvido através de parcerias institucionais, bem como por voluntários, e para uma palavra de agradecimento pelos utentes. A Dr.a Cidália Pereira, Diretora do Centro de Emprego de Coimbra, historiou particularmente a atividade dos dois últimos anos, através do Gabinete de Inserção Profissional, aqui instalado.