Dia da Árvore no Farol

Celebrou-se no dia 21 de março de 2012 o Dia da Árvore no Farol – Centro de Alojamento Temporário e Unidade de Longa Duração e Manutenção – momento em que após reflexão do papel de cada um na preservação dos espaços naturais, metemos as mãos na terra, plantamos duas árvores e reformulámos um dos nossos espaços exteriores com a criação de floreiras verticais a partir de matérias reciclados.

Este trabalho foi uma mais-valia, com o contributo e experiência de todos quantos participaram e no sentido em que cada um valorizou e admirou os trabalhos realizados.

Simultaneamente, construímos marcadores de livros e um painel comemorativo onde constavam versos e prosas dos autores desta casa, em resposta a um desafio lançado a propósito da comemoração do Dia Mundial da Poesia. Pretendemos, sobretudo, dar asas à criatividade e imaginação, associando a literacia, a organização de pensamento e destreza verbal dos diferentes utentes.