Há noites assim!

A Caritas Diocesana de Coimbra, através do Centro viHda+, é parceira do projeto Há Noites Assim!

É um projeto de intervenção socioeducativa destinado à sensibilização e informação acerca dos comportamentos de risco em contexto recreativo universitário, organizado pela Rede Social e Faculdade de Psicologia de Coimbra.

Em todas as Noites do Parque a intervenção consistirá na distribuição de material de proteção (preservativos femininos e masculinos) e na divulgação de informação acerca de:

• Prevenção de comportamentos sexuais de risco
  • Perigos do consumo de álcool e outras substâncias psicoativas
  • Prevenção de comportamentos rodoviários de risco
  • Prevenção de comportamentos de violência e situações de insegurança pessoal

Este projeto contará ainda com a Unidade Móvel do Ministério da Saúde que, nas tardes da semana da Queima das Fitas irá realizar nos Jardins da Associação Académica, de forma voluntária, confidencial e gratuita, o teste rápido do VIH, disponibilizando ainda informação e aconselhamento em Saúde e VIH/SIDA.

Este projeto destina-se a toda a comunidade estudantil que participa na Semana Académica de Coimbra. São mensagens chave deste projecto: “Comportamentos sexuais com Protecção”, “Consumos com Responsabilidade”, “Convivência sem Violência”, “Para Prevenir”, “Em Proteção”, “Em Segurança”, “Para Diversão”, Em Alegria” e …. para alguns… “Com Saudade”!  “Há Noites Assim!”