Programa LÍDERES SOCIAIS

GARANTIR SUSTENTABILIDADE COM PESSOAS

formação - 1º seminário do ciclo Líderes SociaisA Cáritas Diocesana de Coimbra deu início ontem ao Ciclo de Seminários LÍDERES SOCIAIS, com o seminário + SUSTENTABILIDADE – comunicação e marketing social.

Consciente de que as pessoas são o sustentáculo de qualquer organização de sucesso, a Cáritas Diocesana de Coimbra deu início a este programa destinado a quadros técnicos e dirigentes de instituições do 3.º Sector, com vista ao desenvolvimento de competências para uma nova visão de mudança das instituições e dos seus líderes.

O Prof. Manuel Damásio, docente e investigador na Universidade Lusófona, em Lisboa partilhou com os participantes, de forma dinâmica e criativa, as chaves para uma comunicação interna e externa bem sucedida, nas organizações sem fins lucrativos.

No início da tarde teve lugar a apresentação um caso de sucesso no âmbito da comunicação – o Millennium BCP – conduzida pelo Dr. Tiago Osório, Diretor Comercial do Distrito de Coimbra, que mostrou o percurso deste banco na sua estratégia comercial e de marketing.

Das teorias de marketing e comunicação a exemplos práticos de como se devem rentabilizar as mais-valias de cada organização, por forma a melhor servir os seus vários públicos, os participantes terminaram o dia inspirados para fazer crescer as suas instituições, tornando-as mais coerentes, visíveis e sustentáveis.

Muitas questões surgiram, muitas foram respondidas, ficou em todos os participantes a vontade de refletir, aprender mais e esperar que o próximo seminário + LIDERANÇA estratégica seja mais um passo imprescindível para conseguirem ser LÍDERES SOCIAIS.

Carina Dantas