Cáritas de Coimbra apoiou peregrinos de Fátima

A Cáritas Diocesana de Coimbra, numa iniciativa conjunta com o Movimento da Mensagem de Fátima da Paróquia de Santa Cruz e um grupo de Enfermeiros Católicos, implementou na cidade de Coimbra, entre os dias 6 e 10 de maio, um Centro de Apoio aos Peregrinos, por ocasião da grande peregrinação a Fátima.

Este serviço proporcionou gratuitamente a mais de 6000 peregrinos cuidados de saúde e massagens, alimentação, dormida, informação e encaminhamento, contando com a colaboração de muitas entidades eclesiais, municipais, policiais e comerciais.

A Diocese de Coimbra abrange grande parte do acesso a Fátima a partir do norte, numa área geográfica em que muitos peregrinos necessitam deste tipo de apoio pelos muitos quilómetros já percorridos e pelos que ainda os separam de Fátima.

Há vários anos que a Cáritas de Coimbra promove esta iniciativa, em cooperação com outras entidades, tendo vindo a sensibilizar os grupos paroquiais situados junto aos principais caminhos de peregrinação a organizarem também centros de apoio deste género.

Os muitos testemunhos da qualidade do serviço prestado, nomeadamente por parte de peregrinos e grupos que recorrem ao Centro de Apoio e que sempre evocam a excelência do acolhimento cuidado que receberam nos anos anteriores, revelam a necessidade de continuar a promover este tipo de iniciativa.

A Cáritas de Coimbra apoia os peregrinos num caminho de esperança, reflexão e fé.