Notícias

Cáritas de Coimbra participa na 1ª Feira sem Regras

 

 

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou na 1ª Feira Sem Regras, realizada no dia 12 de maio, em Eiras.

 

Esta iniciativa, promovida pela Comissão Social da Freguesia de Eiras, surgiu com o objetivo de mostrar e divulgar os produtos manufaturados pelas diversas pessoas e entidades daquela freguesia.

A Cáritas de Coimbra apresentou nesta feira alguns dos trabalhos desenvolvidos no Centro Comunitário de Inserção e no Centro Comunitário de São José, nomeadamente, produtos da marca “Coimbra dá COR à Tradição”.

Este projeto é mais uma das ações Cáritas no âmbito da formação e fomento da empregabilidade, que integra uma oficina de costura e reconversão de materiais, espaço para exposição, workshops e formação à comunidade.

A interação verificada entre os participantes na feira e a comunidade envolvente revelou a mais valia subjacente a este tipo de eventos, dando motivos para repetir a iniciativa.

A Cáritas aposta na tradição e na formação como promoção da aprendizagem, empreendedorismo e integração social.

 

Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE
Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional