Cáritas de Coimbra apresenta projetos inovadores na TVI

A Cáritas Diocesana de Coimbra apresentou no passado domingo, em Fátima, no programa 8º Dia, da TVI, os seus projetos Coimbra Dá COR e Coimbra Dá SABOR à Tradição. Estes projetos atuam no âmbito da culinária, costura e reutilização de materiais e doa artesanato…

Cáritas de Coimbra apresenta projetos inovadores na TVI

A Cáritas Diocesana de Coimbra apresentou no passado domingo em Fátima, no programa 8º Dia da TVI, os seus projetos Coimbra Dá SABOR à Tradição e Coimbra Dá COR à Tradição.

Estes projetos da Cáritas atuam no âmbito da formação e fomento da empregabilidade, integrando a oficina de culinária (com biscoitos, chás e compotas), a costura e reconversão de materiais e o artesanato (com carteiras, bolsas, chinelos e acessórios), promovendo espaços de exposição, workshops e formação à comunidade.

Por ocasião do Conselho Geral da Cáritas e da Cerimónia de envio da Luz da Paz, que assinalou o lançamento da campanha 10 milhões de estrelas na Basílica da Santíssima Trindade, a TVI apresentou algum do trabalho da Cáritas, a nível nacional, no apoio e promoção das pessoas em situação de maior carência ou fragilidade.

Nesse âmbito, a Cáritas de Coimbra, para além de uma apresentação geral daqueles projetos, contou também com a presença de uma utente e voluntária do Centro Comunitário S. José, que mostrou vários dos produtos elaborados nas oficinas artísticas e culinárias desse equipamento social, do Centro Comunitário de Inserção e da Comunidade Terapêutica Encontro.

Pode ver o programa completo AQUI e a intervenção da Cáritas de Coimbra a partir do minuto 93:30.