Cáritas de Coimbra deu SABOR e COR à Tradição no aniversário do Jumbo

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou ontem no 8º aniversário do Jumbo de Coimbra, com uma mostra e venda de produtos caseiros e artesanais

A Cáritas foi uma das instituições convidadas pelo Jumbo a estar presente, entre as 10 e as 20 horas no Centro Comercial Dolce Vita, com uma banca de biscoitos caseiros e produtos têxteis artesanais, produzidos no Centro Comunitário de Inserção. A linha de produtos Coimbra dá SABOR à tradição é composta essencialmente por biscoitos caseiros e compotas sazonais. Atualmente existem 3 receitas de biscoitos – limão, azeite e canela – sendo que as compotas são variadas, com os frutos da época.

A marca Coimbra dá COR à tradição foca-se na reutilização de materiais através de técnicas inovadoras, sendo que nesta feira foi apresentada uma nova coleção de carteiras 100% recicladas, em modelos únicos e originais. Realizou-se igualmente, a partir das 18:00, um showroom de feltragem, que pretendeu dar a conhecer aos visitantes, esta técnica de trabalho artístico.

Estes produtos são elaborados no Centro Comunitário de Inserção, estrutura da Cáritas que atua na Baixa de Coimbra e dirige a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como um espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio e informação, que visa a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade. Realiza neste âmbito diferentes ações, particularmente nas áreas da doçaria e têxtil, que visam capacitar os seus utentes, favorecendo soluções de empreendedorismo e empregabilidade.