Cáritas de Coimbra na ExpoSocial 2013

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou hoje na Feira ExpoSocial 2013, em Lamego.

Para este evento, a Cáritas de Coimbra apostou na divulgação e promoção do turismo social através do ComVida Quiaios, um projeto de turismo social, iniciado em 2010, dirigido a empresas, famílias e grupos associativos, pretendendo ainda apostar no curto prazo no mercado externo. Numa semana de férias, numa escapadinha de fim-de-semana ou para a realização de eventos, o ComVida Quiaios disponibiliza programas à medida das necessidades e gostos dos destinatários, fazendo da estadia um tempo pleno de relação e bem-estar por excelência. Possibilita ainda outras atividades e serviços, tais como visitas turísticas, percursos pedestres, passeios de barco, passeios a cavalo e bicicletas, atividades radicais e concertos.

Organizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, este evento tem como objetivo divulgar projetos sociais de prestação de serviços levados a cabo por Instituições de todo o país, contribuindo para estimular o empreendedorismo social.

Neste evento solidário estiveram representadas mais de 40 instituições e empresas nacionais, havendo lugar para dinamizações artísticas, peças de teatro, dança e música. Foi um dia de muita animação e partilha de saberes e projetos através da divulgação de um pouco das atividades que cada entidade presente desenvolve em prol de uma sociedade empreendedora e criativa.

A Cáritas de Coimbra aposta no empreendedorismo social criando soluções sustentáveis que geram valor social e promovem o desenvolvimento comunitário.