Cáritas de Coimbra já iniciou projeto Quem Conta um Conto na Leirosa

A Cáritas Diocesana de Coimbra iniciou na passada 6ª feira, dia 22, o projeto Quem Conta um Conto, programa de atividades diversas no âmbito da promoção da leitura e da escrita.

Em conjunto com pais e familiares das crianças da creche, elaborou-se o Livro de Vai e Vem e cada mãe/pai escolheu o livro para levar para casa e construir, em conjunto com os seus filhos, o dossier das histórias. Leu-se também uma história, que todos seguiram atentamente. Os pais participaram com entusiasmo e ficaram muito sensíveis ao projeto.

Esta iniciativa visa contribuir para a promoção da leitura e da escrita, partindo das vantagens que estas competências oferecem, quer ao nível da criatividade e imaginação, quer ao nível do desenvolvimento socio emocional e cognitivo. Pretende-se que as crianças encontrem no livro uma fonte de motivação para saber mais e crescer melhor.

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove este projeto na perspetiva de que o mesmo possa sensibilizar a comunidade para a importância da leitura e dos consequentes resultados que tal pode ter em termos de desenvolvimento pessoal e sucesso para as crianças e famílias envolvidas.

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem como principal objetivo ter CRIANÇAS E FAMÍLIAS FELIZES desenvolvendo um projeto pedagógico integrado e integrador, assente em valores e princípios firmes, com perspetivas educativas diferenciadas que respeitem a individualidade e o ritmo de crescimento de cada criança, que valorize a ligação entre a instituição e a família através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e a comunidade.