Cáritas de Coimbra leva utentes a Óbidos

No passado dia 19 de abril, os utentes do Centro de Dia da Cumieira e do Centro Social e Comunitário N. Sr.ª dos Milagres, em Cernache, da Cáritas Diocesana de Coimbra, visitaram a vila histórica de Óbidos.

Numa visita exploratória de socialização, os cerca de 50 idosos tiveram a oportunidade de passear pelas estreitas ruas da cidadela muralhada e ter uma experiência das vivências ancestrais desse local histórico, que foi candidato a uma das sete maravilhas de Portugal.

Esta iniciativa teve como objetivos dar a conhecer a vida intramuralhas e as razões históricas de erguer fortificações para defesa,  promovendo também o convívio e interação entre os idosos, provenientes de regiões diferentes e com histórias de vida únicas.

Os utentes regressaram a casa satisfeitos não só pela oportunidade de visitar e conhecer a vila de Óbidos, mas também pela animação e partilha de saberes entre todos.

A Cáritas alia o conhecimento ao lazer como promoção do bem-estar dos idosos.