Venha visitar a Cáritas de Coimbra na EXPOFACIC/2013

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a participar na EXPOFACIC, em Cantanhede, até 04 de agosto.

A Cáritas  está presente na área Aldeias de Portugal, no stand A, junto ao palco 6. De 2ª a 6ª feira – 19:00 à 01:00 e aos fins-de-semana – 16:00 às 01:00, divulga serviços do seu equipamento ComVida Quiaios e produtos dos Projetos Coimbra dá Sabor/Cor à Tradição, do Centro Comunitário de Inserção e Centro Comunitário S. José.

Reconhecida pela sua dimensão e importância em termos socioculturais e económicos, a EXPOFACIC é considerada o maior certame do país e um emblema da região, onde estarão presentes entidades de diversos setores, tais como, comercial, agrícola, industrial, artesanato e gastronomia, tendo ainda um programa extenso e de qualidade de animação.

A Cáritas de Coimbra irá estar presente pela primeira vez neste evento com a divulgação de serviços do seu equipamento ComVida Quiaios e com produtos do Projeto “Coimbra dá Sabor à Tradição” e “Coimbra dá Cor à Tradição”, elaborados por utentes e colaboradores do Centro Comunitário de Inserção e Centro Comunitário S. José.

O ComVida Quiaios é um projeto de turismo social da Cáritas de Coimbra, localizado na Praia de Quiaios, que disponibiliza um serviço integrado de alojamento, salas de reuniões e convívio, áreas desportivas, espaço de jogos, biblioteca e um serviço de refeições personalizado e de qualidade.

Abraçado pela Praia de Quiaios e pela Serra da Boa Viagem, dispõe de um pinhal privado com cerca de 4500m², ideal para festas, eventos temáticos e convívios, onde quem nos visita poderá disfrutar da tranquilidade de um passeio, combinado com uma pausa para a leitura de um livro ou apenas para saborear a brisa da natureza.

Apostando sempre na inovação e criação de valor dos seus equipamentos, a Cáritas de Coimbra reestruturou alguns dos espaços do ComVida Quiaios, oferecendo aos visitantes algumas novidades, nomeadamente um ginásio, salão-bar e um espaço exterior de relax.

A diversidade de espaços e serviços que oferece, permite dar resposta a públicos heterogéneos: à População Sénior, pelos programas à medida em harmonia com um alojamento de qualidade, proporcionando tranquilidade e bem-estar; às Famílias, pela relação entre descanso e lazer, partilhando felicidade; aos Grupos Associativos, pela promoção da cultura e do convívio, entre a serra e o mar; às Empresas, pela multiplicidade de atividades que favorecem a relação interpessoal e motivacional dos colaboradores.

O Centro Comunitário de Inserção, é uma estrutura da Cáritas de Coimbra que atua na Baixa de Coimbra e dirige a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como um espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio e informação, que visa a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade.

O Centro Comunitário S. José, situa-se no bairro da Rosa em Rosa em Coimbra, desenvolvendo um trabalho integrado e multidimensional junto das famílias económica e socialmente desfavorecidas, promovendo o seu desenvolvimento pessoal, autoestima e integração social.

Convidamos todos os interessados a visitar o stand da Cáritas, um espaço onde a criatividade e inovação se aliam à qualidade dos serviços e produtos, em prol de um bem maior.

Nós vamos lá estar,

Porque Somos Cáritas, e juntos mostramos o melhor que fazemos ao mundo!

Divulgue esta iniciativa! Visite-nos!