Cáritas Portuguesa lança novo livro sobre Gerontologia

CÁRITAS PORTUGUESA lança novo LIVRO sobre GERONTOLOGIA

A Cáritas Portuguesa apresenta ao público o titulo: “Gerontologia & Gerontagogia – animação sociocultural em idosos”. Trata-se de uma obra onde o autor destaca o papel do educador social e/ou animador sociocultural na intervenção com os idosos…

Cáritas Portuguesa lança novo livro sobre Gerontologia

A Cáritas Portuguesa, através do seu projeto Editorial Cáritas, apresenta ao público o seu mais recente titulo: “Gerontologia & Gerontagogia – animação sociocultural em idosos”.

Trata-se de uma obra onde o autor reflete as causas, o processo e as consequências do envelhecimento e da velhice, destacando o papel do educador social e/ou animador sociocultural na intervenção com os idosos, de modo a contribuir para a sua qualidade de vida.

Ostenta como desafio ajudar os idosos a conservarem um melhor nível de autonomia e participação, alertando para a necessidade de mais recursos e serviços.

O livro propõe-se ser um desafio na orientação dos profissionais, responsáveis institucionais e pessoas voluntárias que ajudam e apoiam no acompanhamento de idosos.

Mais informações em: https://www.caritas.pt/livraria