Notícias

CATL da Cáritas de Coimbra faz “Caminhada pelo Coração”

´

 

O CATL da Escola nº 2 da Pampilhosa (Mealhada), da Cáritas Diocesana de Coimbra, dinamizou no dia 21 de maio uma “Caminhada pelo Coração”, no âmbito da Semana da Saúde.

Numa iniciativa que envolveu mais de 500 alunos das Escolas Básicas nº1 e 2 da Pampilhosa, pretendeu-se sensibilizar alunos e comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis, promovendo o gosto pelas atividades físicas ao ar livre.

Alunos e familiares, professores e assistentes operacionais participaram nesta grande caminhada pelas ruas da Pampilhosa, envergando uma t-shirt vermelha ou branca, simbolizando o coração e a vida saudável.

Foi uma atividade de sensibilização onde o clima de convívio e a boa disposição foram uma constante, e que contou com um gesto simbólico traduzido na oferta de um balão vermelho a cada aluno, como símbolo do seu coração.

A Cáritas de Coimbra aposta no desporto como promoção de crianças saudáveis.

Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional