CATL da Cáritas de Coimbra participa em ação de sensibilização sobre segurança rodoviária

No âmbito da iniciativa “Coimbra, Capital Jovem da Segurança Rodoviária”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, ACP, BP e Fórum Estudante, e da qual a Cáritas Diocesana de Coimbra é parceira, realizou-se no dia 16 de maio, no CATL da EB1 de Eiras, uma ação de prevenção e sensibilização da comunidade escolar, para evitar os acidentes e invocar o cumprimento das regras de segurança.

Esta ação, inserida num conjunto de atividades a desenvolver no espaço desta iniciativa nacional vocacionada para o público infanto-juvenil, contou com a colaboração de dois elementos da Polícia de Segurança Pública, que desenvolveram ações de sensibilização sobre segurança rodoviária, aprendizagem das regras de trânsito, incutindo aos presentes os procedimentos adequados para circular na via pública.

Desta iniciativa resultou a importância da interação entre os vários intervenientes na educação das crianças, promovendo o seu desenvolvimento e crescimento pessoal.

A Cáritas de Coimbra aposta na prevenção e sensibilização, como promoção da segurança das crianças e jovens.