CATL da Cáritas de Coimbra partilham conhecimentos e experiências

A Cáritas Diocesana de Coimbra mantém como orientação de trabalho a formação contínua e a troca de experiência entre os colaboradores das suas diversas valências.
Neste sentido, os CATL da Cáritas da zona da Beira partilharam experiências na área da expressão plástica e decorativa, no período de interrupção letiva da Páscoa, abordando o trabalho com o material EVA. No dia 28 de Março, no CATL de Lagares da Beira, realizou-se uma ação de formação para os monitores dos centros da zona da Beira, nomeadamente, Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Candosa, Coja, Tábua, Midões, Mortágua e Ervedal da Beira, orientada pela equipa do CATL de Lagares da Beira.

Este encontro foi realizado com o objetivo claro de partilhar experiências e ensinamentos entre colegas e ainda com o interesse de divulgar novos materiais e trabalhos na área da expressão plástica. Este tipo de trabalho envolve as crianças e jovens dos CATL e contribui para o seu desenvolvimento ao nível da motricidade fina, concentração, criatividade, entre outros.