Notícias

ENCONTROS DE PARTILHA SOBRE DINÂMICAS DE GRUPO – INSCREVA-SE JÁ

1º Encontro sobre DINÂMICAS DE GRUPO já se realizou

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou, no passado sábado, 9 de novembro, o primeiro de 3 encontros sobre Dinâmicas de Grupo no ComVida Quiaios. Estes encontros têm como formador Fernando Santos, técnico da Cáritas com vasta experiência. Pode inscrever-se nas próximas sessões AQUI.

 


Já começou o 1º Encontro de Partilha sobre “DINÂMICAS DE GRUPO” promovido pela Cáritas de Coimbra


A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou no passado sábado, dia 09 de novembro, o primeiro de três Encontros de Partilha sobre a temática “DINÂMICAS DE GRUPO”.


O Encontro que teve como equipamento anfitrião o ComVida Quiaios, centrou-se nesta primeira sessão no “EU”: autoconhecimento, confiança, como o indivíduo se vê e como acha que os outros o vêm, foram alguns dos objetivos das dinâmicas deste dia.

Tendo como objetivo promover e potenciar o conhecimento sobre as dinâmicas de grupo no contexto educativo/preventivo, estes Encontros têm como destinatários os técnicos de Centros de Atividades de Tempo Livres, catequistas, animadores de grupos de adolescentes, membros do CNE, professores responsáveis pelos PES das Escolas, professores de EMRC e todos os interessados por estas temáticas, até porque “A vida deve ser uma constante educação.” (Gustave Flaubert)

As Dinâmicas de Grupo assumem um papel relevante no desenvolvimento dos valores individuais e coletivos, sendo um instrumento valioso no percorrer de um caminho em busca do autoconhecimento, da responsabilidade,  da confiança mútua, da integração, da cooperação, do saber, da benevolência, da capacidade de liderança, de decisão e de iniciativa.

Os próximos Encontros estão marcados para os dias 11 de janeiro e 15 de março de 2014, onde o “TU” e o “NÓS” serão os âmbitos explorados pelo Formador Fernando Santos, técnico da Cáritas de Coimbra.

Esperamos por si… nos próximos Encontros!

Inscreva-se AQUI!

alt


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional