Notícias

Exposição de Espantalhos e Feira sem Regras

CÁRITAS DE COIMBRA NA EXPOSIÇÃO DOS ESPANTALHOS E FEIRA SEM REGRAS

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou, no último fim de semana, na Exposição de Espantalhos – no sábado, na Praça do Comércio – e na Feira Sem Regras – no domingo, em Eiras. Ambas as iniciativas tiveram uma participação alargada…

Cáritas de Coimbra na Exposição de Espantalhos e Feira sem Regras


A Cáritas Diocesana de Coimbra participou, no passado fim de semana, em 2 eventos da cidade: a X Exposição dos Espantalhos e a Feira sem Regras de Eiras.

No dia  12 de Outubro, a Praça do Comércio acolheu uma mostra de espantalhos criados por várias instituições da cidade, aliando as vertentes da etnografia e do folclore. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, iniciou às 10:00 e contou, ao longo de todo o dia, com jogos tradicionais e animação musical.

A Cáritas de Coimbra esteve presente com 6 valências: Creche e JI N.ª Sr.ª de Fátima, Centro Comunitário de Inserção, Centro N.ª Sr.ª dos Milagres, Centro Comunitário S. José / Equipa de Intervenção Direta, Centro Sol Nascente e Centro de Alojamento Temporário Farol, que apresentaram originais espantalhos, construídos com os mais diversos materiais.

No domingo, dia 13, o Centro Comunitário S. José e a Equipa de Intervenção Direta também participaram na Feira sem Regras, promovida pela Comissão Social da Freguesia de Eiras, com o objetivo de mostrar e divulgar os produtos manufaturados pelas diversas pessoas e entidades daquela freguesia.

Ambas as iniciativas têm sido um sucesso em edições anteriores, o que se confirmou este ano, pela participação dos cidadãos do concelho.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional