Cáritas de Coimbra junta Solidariedade e Música em Concerto Solidário

A Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu ontem um Concerto Solidário no Conservatório de Música de Coimbra, com o objetivo de angariar verbas para ajudar pessoas que se encontram em situação de carência económica e que são apoiadas pelo Centro de Apoio Social (CAS).

Este concerto, realizado no Dia de Portugal, contou com a participação dos grupos Fradriedro, CoimbraBass Trio e Big Band, que apresentaram um repertório diversificado numa noite onde solidariedade e partilha foram as palavras mais ouvidas e sentidas.

Cerca de 150 pessoas assistiram a este espetáculo grandioso e sublime onde cada nota, cada música e cada momento vivido estava envolto numa ação de solidariedade. O valor angariado atingiu os 375€, montante que contribuirá para melhorar a melodia da vida de um número cada vez maior de pessoas que acorrem todos os dias ao CAS.

O Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra apoia pessoas e famílias da Diocese que se encontram em situação de carência económica e que não dispõem de recursos financeiros para fazer face às suas necessidades básicas. Com o agravamento da crise económica e as alterações nas políticas sociais, tem-se assistido a um aumento dos pedidos de apoio sendo importante reforçar a capacidade de resposta.

No 1º trimestre deste ano, o CAS registava mais de 500 pessoas apoiadas com géneros alimentares e produtos de higiene, tendo ultrapassado a barreira dos 14.000,00€ nos apoios financeiros para pagamento de faturas de água, luz, gás, rendas e medicamentos.

A Cáritas de Coimbra agradece a todos os que contribuíram para esta causa, fazendo chegar a quem mais precisa UM APOIO EM SEU NOME.

OBRIGADO!