TURISMO E TRADIÇÃO em Congresso Internacional

A Cáritas de Coimbra participou, nos dias 18 e 19 de outubro, no Congresso Internacional Género(s) e Saúde: Indeterminações e Aproximações, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, onde divulgou o ComVida Quiaios e apresentou, em estreia, o novo cabaz de Natal Cáritas Coimbra…

Turismo e Tradição em Congresso Internacional

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou, nos dias 18 e 19 de outubro, no Congresso Internacional “Género(s) e Saúde: (In)determinações e Aproximações”, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Dirigido a profissionais da saúde, professores, educadores, investigadores e políticos, este congresso contou com a presença de pessoas de reconhecido saber científico internacional, tendo como objetivo a partilha de conhecimentos e experiências em diferentes áreas relacionadas com Género(s) e Saúde, procurando estabelecer pontes para intervenção nesta temática.

A Cáritas de Coimbra esteve presente com a divulgação do ComVida Quiaios e com produtos da marca “Coimbra dá Sabor à Tradição”, tendo lançado neste evento o seu Cabaz de Natal, composto por produtos caseiros (biscoitos, compotas e chás), realizados por utentes e colaboradores de três Equipamentos (Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário S. José e Comunidade Terapêutica Encontro).

O ComVida Quiaios é o projeto de Turismo Social da Cáritas de Coimbra, localizado na Praia de Quiaios, que oferece um serviço integrado de alojamento de 27 quartos, salas de reuniões e convívio, áreas desportivas, ginásio, biblioteca e um serviço de refeições personalizado e de qualidade.
Aberto ao público durante todo o ano, este complexo turístico de qualidade e excelência situado a cerca de 300m da praia, dispõe de um pinhal privado com cerca de 4500m², dois jardins com 850m² e um terraço panorâmico.
Ideal para saborear uns dias de descanso e atividades de team building, reuniões, conferências, festas/eventos temáticos, convívios, retiros, festas de batizados ou aniversários, possibilita ainda outros serviços e atividades como visitas turísticas/culturais, percursos pedestres, passeios de barco, passeios a cavalo, concertos e atividades radicais.
Brevemente irá disponibilizar atividades com kartcross e um campo de mini-golfe, aumentando assim a oferta de serviços e atividades de animação.

O Centro Comunitário de Inserção, é uma estrutura da Cáritas de Coimbra que atua na Baixa de Coimbra e dirige a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como um espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio e informação, que visa a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade.

O Centro Comunitário S. José, situa-se no bairro da Rosa em Coimbra, desenvolvendo um trabalho integrado e multidimensional junto das famílias económica e socialmente desfavorecidas, promovendo o seu desenvolvimento e integração social.

A Comunidade Terapêutica Encontro é uma unidade especializada no tratamento da toxicodependência e alcoolismo. Situada em Maiorca, tem como objetivo proporcionar um ambiente livre de drogas e promover o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio biológico, psíquico e emocional dos indivíduos, com vista a tornar bem sucedida a sua (re)integração na vida e na sociedade.

A Cáritas de Coimbra aposta no Turismo e na Tradição, promovendo a sustentabilidade e a inovação.