Cáritas Coimbra celebra protocolo com Câmara de Tábua

Celebrou-se no passado domingo, 23 de fevereiro, a assinatura do protocolo do Projeto de Informática a funcionar no CATL 1º ciclo de Tábua / Candosa, entre a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Câmara Municipal de Tábua.

Cáritas Coimbra celebra protocolo com Câmara de Tábua

Realizou-se no passado domingo, 23 de fevereiro, a assinatura do protocolo do Projeto de Informática entre a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Câmara Municipal de Tábua.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara de Tábua Dr. Mário Loureiro, o Vereador Dr. Ricardo Cruz, a Diretora Técnica do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) de Tábua, da Cáritas, Dr.a Sandra Gomes, as colaboradoras do CATL e alguns utilizadores.

Este evento teve lugar no espaço NET, que nesse mesmo dia comemorava o seu 7º aniversário.
Neste espaço realizam-se várias atividades de informática, nomeadamente a Academia Sénior e as sessões com as crianças do CATL 1º ciclo de Tábua /Candosa.

Este Projeto de Informática pretende essencialmente:
– Familiarizar as crianças com o mundo dos programas da informática;
– Proporcionar às crianças condições para que descubram as suas aptidões, interesses e motivações;
– Fomentar o acesso às crianças à rede de equipamentos informáticos e serviços, promovendo a igualdade de oportunidades;
– Proporcionar às crianças um melhor conhecimento relacionados com a internet dos nossos dias, tentando encontrar possíveis soluções;
– Contribuir para a promoção do uso das novas tecnologias.

As crianças do CATL mostram-se satisfeitas com as visitas que fazem semanalmente ao espaço NET, evidenciando que esta parceria está a ser uma mais valia para a sua educação e conhecimento.